Pipoca doce

Que tal uma pipoca doce pra adoçar o filme por aí? 😝

Preparei a pipoca normalmente (na panela) e em seguida acrescentei a calda e misturei.

⏩ Calda de chocolate para pipoca:
✔️ 1 colher de sopa (rasa) de óleo de coco
✔️ 1 colher de sopa de mel ou melado
✔️ 1 colher de sobremesa de cacau em pó
✔️ 1 colher de chá de canela
✔️ 1 pitada de sal marinho ou rosa
⏩ Leve tudo para a panela e misture em temperatura baixa até ficar morno.
⏩ Despeje sobre a pipoca e misture bem. 😋😍

Sorvete de Frutas

A combinação de calor, bananas super maduras disponíveis e filha dodói com pouco apetite renderam alguns sorvetes de frutas nos últimos dias.

⏩ Se ainda não testou: bóra experimentar? 😋

✔️ Você vai precisar de bananas bem maduras. Só tirar a casca e congelar em rodelas. .
✔️ Liquidifica a(s) banana (s) com as frutas de sua preferência. Melhor se estiverem congeladas também. .
⏩ Nessa primeira foto temos sorvete de banana com morango (ambos congelados e adicionei um tiquinho de água só pra ajudar o liquidificador).


⏩ Na segunda foto temos sorvete de banana, abacate e cacau com um tiquinho de mel. 😋

Outra combinação que adoro e costumo fazer é com a manga. Pode ser batida com banana ou apenas a manga congelada mesmo. Fica uma delícia!

Se já fez me conta: qual a combinação preferida por aí?

Bolachinha de novo? Não!

Estou aqui comendo meu ovinho de lanche e pensando… Às vezes pra ter resultados diferentes precisamos sair do modo automático!

Sabe um automático super comum?
⏩ A bolachinha!

É aquela situação: você toma um café, não leva nenhum lanche pro serviço e bate aquela fominha no meio da manhã.
O que você pensa em comer? O que tem sempre disponível?
⏩ A tal bolachinha! 🙄

Se identifica?

E o que a bolachinha te fornece? Aquele mix “maravilhoso” de ingredientes como farinha branca, gordura trans, açúcar e conservantes! 🤦🏻‍♀️
Ou seja: aquele alimento que não alimenta, sabe?
Que não fornece nutrientes! Que estimula pico de glicose e de insulina e que logo logo te deixa novamente com fome e com vontade de beliscar… quem sabe mais uma bolachinha! 🙈

Bóra sair do automático e pensar mais nas escolhas por aí?

Bolo de Fubá e coco

Que tal um bolinho de fubá com coco? AMO essa combinação e super aprovei essa receitinha da @faridacortez

Testa aí também:

Bolo de fubá e coco
⏩ Ingredientes:
✔️ 3 ovos
✔️ 200ml de leite de coco (se for o caseiro, melhor!)
✔️3/4 de xícara de açúcar mascavo
✔️1/2 xícara de óleo de coco derretido
✔️3/4 de xícara de coco ralado sem açúcar (usei bagaço do coco que usei para fazer o leite)
✔️1 e 1/2 xícara de fubá .
✔️ 1 pitada de sal
✔️ 1 colher de sobremesa de fermento em pó

⏩ Liquidifique todos os ingredientes e leve ao forno a 180o.C por cerca de 40 minutos.
⏩ Testa aí e me conta! 😉😘

“Já que…”

O terror da reeducação alimentar, da mudança de estilo de vida, do peso perdido e mantido tem nome e sobrenome:

Já Que! 

⏩ Você conhece?

Funciona assim:
⏩ Já que eu vou comer pizza, vou tomar cerveja também. .
⏩ Já que ontem comi pizza e tomei cerveja nem vou fazer meu café da manhã. Chegando no serviço como alguma coisa. .
⏩ Já que não tô fazendo nada direito nem vou fazer atividade física! 🤦🏻‍♀️

E aí? Você conhece o Já Que?

Queridos! Exceções são completamente normais! Fuja dessa ideia besta do 8 ou 80!

Uma exceção isolada não atrapalha absolutamente nada. Enquanto que alguns dias de exceção sim, atrapalham bastante! Sua saúde, resultados e a sua motivação!

Açúcar X Colesterol

Coloquei no último post um vídeo com várias dicas práticas para reduzir os níveis de colesterol através da alimentação.

Mas faltou falar de um ponto super importante: a relação entre o consumo excessivo de açúcar e o aumento do colesterol.

⏩ Você sabia dessa relação?

Hoje sabemos que o açúcar tem uma ação ainda maior no aumento do colesterol que o consumo do próprio colesterol.

O que acontece é que excesso de açúcar gera liberação excessiva de insulina que tem como ação acumular esse açúcar na forma de… gordura!
Gordura corporal (ganho de peso) e gordura – colesterol (e triglicerídeos, vale ressaltar!).

Por isso nada adianta você restringir o consumo de toda e qualquer fonte de gorduras (aliás, nem deve!!) e abusar de açúcar no café, no biscoito, na geleia, no bolo… O mesmo vale para o consumo excessivo de carboidratos refinados de modo geral (pão branco, biscoito, macarrão, arroz branco…) já que o efeito é bastante similar ao do consumo do açúcar simples!

Se ainda ficou com dúvidas assiste ao vídeo e consulta com um nutri para melhores resultados! 😉😘