Pizza com massa de couve-flor

pizza couve flor

Pizza com massa de couve-flor: testada e aprovada!
Claro que não é a melhor massa da vida mas ficou bem saborosa!! 😉 E é uma opção legal pra quem quer uma receita saudável e com baixo teor de carboidrato.

Ingredientes para a massa:
✅ 1/2 couve-flor processada
✅ 1 ovo caipira
✅Cerca de 2 col de sopa de farelo de aveia (existe versão sem glúten)
✅ Sal e orégano

Preparo:
✅Coloque a couve-flor processada em um pote de vidro no microondas por 3 minutos.
✅Esprema a couve “cozida” com um pano limpo pra retirar o excesso de água. ✅Misture com os demais ingredientes e disponha em uma forma.
✅Asse a 220 graus por cerca 15 minutos. Acrescente o recheio de sua preferência (franguinho bem temperadinho por aqui) e asse por mais 10 minutos. <3

Obs: Dá pra fazer sem a aveia também. A versão do marido foi igual, mas ao invés de aveia ele acrescentou um punhado bem generoso de queijo muçarela ralado. Ele também gostou bastante!
A minha foi sem pois evito leite e derivados, já que não me fazem bem. 😉

3 thoughts on “Pizza com massa de couve-flor

  1. Rosemary Andrade Rodrigues says:

    Não consigo encontrar aveia sem glúten. Teve locais que procurei, até deram risada dizendo que não existe. Você pode me orientar ? Obrigada! Rose

    Enviado pelo meu Windows Phone ________________________________

    • Oi Rose. A aveia naturalmente não contém glúten. Ela costuma sofrer contaminação por ser processada nos mesmos locais de processamento do trigo. Quem não é celíaco não precisa excluir ou evitar a aveia com medo do glúten, já que as quantidades são mínimas. Mas para os celíacos realmente precisa ser sem glúten. Não sei de onde você é, em Florianópolis costumo ver em lojas de produtos naturais maiores (Como Doll e Cia da Saúde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *