Chips de Legumes

Quem não adora um Chips? Bem crocante e saboroso? 😋
O problema quando compramos prontos é que costuma ser frito! Então preparar em casa ainda é a melhor alternativa!

É bem simples! 

 Fatia o legume de sua escolha bem fininho (já fiz com batata, batata doce, abobrinha e beterraba) ou passa no ralador naquela partezinha do meio, sabe? (O modelo mais simples de ralador!)
 Em seguida pincela um pouco de azeite de oliva e os temperos da tua preferência (sal, pimenta, curry, páprica…)
 Aí leva pra assar separadinhos um do outro em forno alto. Quando estiver ficando sequinho vira pra assar do outro lado e deixa até dourar. É rapidinho. Uns 10-15 minutos.

Quem não adora um Chips? Bem crocante e saboroso? 😋O problema quando compramos prontos é que costuma ser frito! Então preparar em casa ainda é a melhor alternativa!É bem simples! 🤗 ⏩ Fatia o legume de sua escolha bem fininho (já fiz com batata, batata doce, abobrinha e beterraba) ou passa no ralador naquela partezinha do meio, sabe? (O modelo mais simples de ralador!)⏩ Em seguida pincela um pouco de azeite de oliva e os temperos da tua preferência (sal, pimenta, curry, páprica…)⏩ Aí leva pra assar separadinhos um do outro em forno alto. Quando estiver ficando sequinho vira pra assar do outro lado e deixa até dourar. É rapidinho. Uns 10-15 minutos. ⏩ Esse da foto especificamente foi o marido que fez e ele não usou nem óleo e nem tempero nenhum. Só passou a batata doce crua no ralador e colocou no forno. Pros preguiçosos de plantão: também dá certo. 😂😂

Publicado por Nutricionista Ana Melo em Terça-feira, 24 de abril de 2018

Esse da foto especificamente foi o marido que fez e ele não usou nem óleo e nem tempero nenhum. Só passou a batata doce crua no ralador e colocou no forno. Pros preguiçosos de plantão: também dá certo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *