Sucralose pode?

sucralose

As pessoas usam MUITO adoçante: no café, chá, suco… embutido na gelatina diet, suco light ou até mesmo no suplemento de whey protein.

E dentre os adoçantes mais utilizados temos a sucralose, uma opção que já foi considerada natural e segura mas que hoje sabemos não ser tão boa assim!

Em primeiro lugar porque a sucralose contém 3 átomos de cloro, os quais, acredita-se, que podem se ligar ao iodo e prejudicar a função da tireoide.

Outro malefício – mais estudado e comprado – é a associação entre sucralose e disbiose intestinal, ou seja: aumento das bactérias maléficas e redução das benéficas na flora intestinal.

E essa disfunção está longe de influenciar apenas em um intestino que funciona diariamente ou não.
Uma boa flora intestinal é imprescindível para que haja uma boa absorção dos nutrientes que consumimos, das medicações que utilizamos e também para que sejam produzidas uma série de vitaminas/minerais importantes por essa flora benéfica.

A solução?

Adoce menos! Quanto mais você sentir o sabor natural dos alimentos e bebidas que utiliza e menos precisar adoçá-los melhor!
Vai reduzindo aos poucos que vai ficando mais fácil! Garanto!

E o que for adoçar nutri?

Depende!
Para muitos casos existe a possibilidade de usar açúcar em pequena quantidade (preferencialmente um açúcar de coco, mascavo ou demerara), já para outros a opção melhor é a de substituir por um adoçante melhor, como o stevia que é uma opção natural e sem estudos até o momento o associando com risco à saúde.

Como sempre: converse com seu nutri para saber o mais indicado ao seu caso. 😉

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