Depoimentos

Claudine Girardi Mafra, 40 anos

Claudine

“A primeira vez que procurei a Ana foi em meados do ano de 2016. O peso estava “ok”, ou melhor, estava invejável: 59kg para 1,73m de altura. A queixa era melhorar a alimentação, incrementando o cardápio com produtos mais saudáveis. Resultado: não cumpri o plano, pois achava tudo aquilo muito drástico e complicado!
O tempo passou e voltei a procurar a Ana em setembro de 2017, agora chateada com o peso. Nesse intervalo de tempo ganhei 8kg e alguns centímetros na circunferência abdominal, o que segundo a “Nutri”, era preocupante. Saí do consultoria arrasada, com uma lista de recomendações passadas pela Ana.
No 24º dia após a consulta, voltei ao consultório para reavaliar os fitoterápicos que a Ana tinha me receitado. Nessa vez a balança foi minha amiga: 4kg a menos, resultado da alimentação balanceada (aquela que era “difícil” de fazer), acrescida da prática de atividades físicas! De quebra, ganhei disposição e melhora no humor! Sem contar os hábitos alimentares, que mudaram significativamente. Confesso que ainda convivo com pensamentos gordos, contra os quais luto para não cair em tentação, mas já vejo prazer num bom prato de salada.
A meta principal é continuar com a rotina alimentar saudável. Como consequência, se chegar aos 60 kg e diminuir as medidas estarei MEGA feliz.
Nesse processo, a Ana tem papel significativo! “Dura” quando precisa ser, porém empolgada e feliz com as conquistas pessoais dos seus pacientes. Além disso, sempre disponível para tirar as dúvidas que pintam. Adoro as receitas e vídeos que ela posta nas redes sociais, sempre com dicas valiosas. Obrigada, “Nutri”!

 

Andréia Nunes, 45 anos

Perfil Andréia

“Sempre fui gordinha… fiz muita dieta maluca (dieta dos pontos, da proteína, da lua)… já tomei medicamentos de tarja preta… perdi muito peso, e voltei a engordar. Em novembro de 2014, resolvi que era hora de mudar e entrei numa academia… Em 2 meses, emagreci 4 kg, e ganhei uma inflamação séria no joelho e tornozelo, porque o excesso de peso sobrecarregou minhas articulações. Numa consulta ao ortopedista, ouvi dele o melhor conselho… procure uma nutricionista!! Foi então que, em janeiro, comecei meu tratamento com a Ana. Algumas mudanças radicais logo no início, como um suco desintoxicante de manhã (eu sempre saí de casa em jejum), outras nem tanto, já que sempre gostei de saladas e integrais em geral… e uma dieta preparada sob medida pra mim!

Eliminei 20kg desde então… aprendi a fazer escolhas saudáveis… e ganhei muito em qualidade de vida. Durmo bem, tenho disposição pras atividades do dia a dia, meu intestino preguiçoso voltou a trabalhar, e até minhas unhas estão mais fortes!

Mais do que simplesmente orientar a dieta, a Ana me ensinou a avaliar o que eu como. Hoje percebo que emagreci não só o corpo, mas tb a cabeça, numa nova relação que tenho com a alimentação. Vejo que posso enfiar o pé na jaca de vez em quando e voltar a comer bem no dia seguinte… sem culpa… e com muito mais saúde!!!


Bazílio Will, 69 anos

“Iniciei meu acompanhamento com a Ana em setembro de 2014 e continuamos até hoje.
Ao longo desses 10 meses consegui melhorar muito os meus exames, controlar diabetes e já perdi 21,4kg. Agora falta pouco pra atingir nossa meta!

Tudo pra mim melhorou: condição física, disposição para o trabalho… melhorar a alimentação e a saúde é uma das melhores coisas que podemos fazer!
Hoje até consigo alcançar as mãos nos pés!
É um sacrifício, mas que traz muitas vantagens!”


Ivete Maria Koerich, 64 anos

Perfil Ivete

“Acompanhei com a Ana de fevereiro a julho de 2014. Procurei ela principalmente porque queria emagrecer. Já tinha feito várias dietas por conta própria pra emagrecer e não conseguia manter o que perdia!

Após 5 meses seguindo o plano e mudando a alimentação, além de fazer exercícios, consegui reduzir cerca de 11kg, que era a nossa meta.
Mas além disso consegui melhorar o controle da pressão (inclusive pude reduzir a medicação!), melhorar bastante os níveis de colesterol (essa medicação pude deixar de usar!) e melhorar muito a qualidade do sono com medicação fitoterápica.

Após um ano continuo mantendo a maior parte das orientações pois aprendi a gostar de me alimentar melhor, raramente sinto vontade de comer doces, mantenho as caminhadas e não tive novo ganho de peso. Continuo me sentindo muito bem!”


Fran Stasinski, 27 anos

Perfil Fran

“Meu acompanhamento nutricional com a Ana de Set/2013 à Nov/2013.
Eu estava com 62,5kg e não estava feliz com meu corpo e também não me sentia saudável tive a certeza de que realmente não estava quando tive uma intoxicação alimentar com minha própria comida caseira! O ápice foi quando fui ao médico por conta da intoxicação que tive e ele me falou que eu não me alimentava da maneira correta: bebia muito refrigerante, sucos em pó, temperos industrializados…

Procurei a Ana com o objetivo de fazer reeducação alimentar para minha saúde e bem estar.
Em 2 meses eu consegui eliminar 5,5kg seguindo a risca o cardápio que a Ana elaborou. Conquistei uma cinturinha que eu não via desde a adolescência! Aprendi muito nestes 2 meses com ela tanto que farei 2 anos em Set/2015 que não bebo mais refrigerante.

A Ana é uma excelente profissional que está sempre buscando se atualizar, muito muito atenciosa mas também sabe ser rígida e falar a realidade quando necessário.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *