Polêmicas da semana no mundo da Nutrição

Mafalda Basta 2

Segue o resumo cômico-trágico da semana do mundo da Nutrição – a profissão onde mais leigos adoram dar pitaco:

1) Teve musa fitness promovendo o envio de “nudes” pras amigas como forma de se manter na dieta…

2) Teve empresária-celebridade-pseudo-entendida divulgando que refrigerante diet emagrece mais que água!
Sim… você leu corretamente!

3) E teve padre doente promovendo livro sobre saúde dizendo que nutrólogo que é bom! Nutricionista é tipo… um enfermeiro!
Oi… e se for?

Minhas considerações?

Daria tranquilamente pra fazer um texto gigante em resposta a cada baboseira divulgada pelas pseudo-celebridades dessa semana.

Mas vou ater ao que realmente importa:

O profissional Nutricionista passa 5 anos estudando apenas sobre alimentos: segurança alimentar, bioquímica, fisiologia do corpo humano, cálculos de dietas, etc etc. Além de continuar estudando depois: congressos, pós, mestrado e por aí vai.
Se tem um profissional capacitado pra falar de alimentação e pra prescrever um plano alimentar não tenha dúvida de que é o Nutricionista!

Portanto: procure informação no lugar certo!

Se esse tipo de celebridade recebe esse nível de atenção sobre assuntos que não domina é porque tem gente que escuta!!

Procure informação de profissional! Que se informa, estuda!

Quer informação que se aplica a você e um plano que vá funcionar para o seu caso? Consulte um Nutricionista! O resto é papo furado.

Bom final de semana!

3 thoughts on “Polêmicas da semana no mundo da Nutrição

  1. Patricia says:

    Ele comparou psicólogos enfermeiros e nutri ao médico, colocando os mesmos comk inferiores a medicina! Enfermeiro faz uma graduação de 5 anos, especi, mestrado e doc se quiser, assim como outras profissões de nível superior! Ele não comparou diretamente! Primeiro relacionou ao psicólogo! Mas as 3 profissões são de nível superior! Não entendi por que todos estão colocando de forma a fazer comparação com a enfermagem! Ele comparou inicialmente a psicologia… Mas enfim… parece que é com intuito de colocar a enfermagem como inferior! Enfermagem e uma graduação! E ensino superior!

  2. marcos candian says:

    Boa tarde.
    Concordo com o que foi relatado. Falar sem propriedade sobre um assunto que não domina é ridículo e acima de tudo prova o quanto a pessoa é ignorante. Quando ouvi a entrevista da celebridade falando sobre nutrólogo é importante e nutricionista é um mero profissional de saúde, fico irritado por ouvir besteiras atrás de besteiras. Minha esposa é nutricionista e vejo diariamente ele estudando, participando de congressos, para fazer um trabalho de qualidade sobre alimentação e vida saudável com as pessoas. Para a celebridade, vale lembrar que provavelmente você não seguiu as orientações da nutricionista, se seguiu foi por pouco tempo, esperando resultados milagrosos. Disciplina aliada a boa alimentação tornam a vida mais saudável. Portanto celebridades, antes de falarem sobre alguma profissão leiam antes o que compete ao profissional qualificado, habilitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *