Low Carb

Dieta low carb pode ser uma estratégia para o emagrecimento?   Pode!
 É a única?  Não!

low carb

Olhem só esse estudo! Os participantes receberam dietas com mesmo valor calórico mas com perfis diferentes: pobre em gorduras / dieta do mediterrâneo (moderada em carboidrato e rica em gorduras saudáveis) e a low carb.
 Inicialmente a low carb promoveu um emagrecimento mais rápido. Mas após algumas semanas o resultado dela foi equivalente ao da dieta do mediterrâneo! Ou seja, após determinado período ambas trouxeram o mesmo resultado.
 Pra quem não conhece, a dieta do mediterrâneo tem um perfil baseado em comida de verdade, com destaque para fontes de gorduras boas como peixe, azeite e oleaginosas. Essa dieta se associa a muitos outros benefícios, com destaque para a proteção cardiovascular!

 O perfil de dieta que menos trouxe resultado? Exatamente o que a maioria das pessoas ainda segue: pobre em gorduras. A pessoa exclui as gorduras, troca leite e derivados pela versão desnaturada, morre de medo de azeite, coco, abacate, açaí… e investe em biscoitos light, suco light, gelatina Diet… como resposta tem pouco resultado e muita frustração!

 Obviamente esses resultados não se aplicam a 100% das pessoas! Individualidade sempre! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *