Grávida deve comer por dois?

Já atendi várias grávidas comendo por 2 (ou por 3 😱) e mandando ver nas besteiras… assim como já atendi grávidas restringindo demais a alimentação com o objetivo de perder peso durante a gestação! E aí?
👉 Nem 8 nem 80!!

grávida

O objetivo principal da alimentação durante a gestação deve ser fornecer nutrientes indispensáveis para a mãe e também para a formação e desenvolvimento do bebê.
Comer demais e ganhar peso demais aumentam o risco de diabetes gestacional, pré eclâmpsia, parto prematuro e o risco de o bebê ser um adulto obeso!
Comer de menos, restringindo em excesso, por sua vez, atrapalha o desenvolvimento do bebê e estado nutricional da mãe, aumento o risco de deficiência de nutrientes para ambos e prejudicando a amamentação.

O objetivo é, portanto, um ganho de peso saudável e progressivo, com uma alimentação equilibrada em nutrientes e em quantidade. Algumas suplementações importantes também se fazem necessárias (assunto pra outro post).

Nutri e as vontades?
Como já comentei inúmeras vezes o problema não são as exceções, são as regras. A nutri barriguda aqui 😝 anda com grande preferência por carnes e em especial por Hambúrguer!! 😱😍🍔

O que eu faço? Como! Uma vez por semana, ou a cada 15 dias e no dia a dia me mantenho saudável. Confesso que passei por uma fase de muuuuita fome no início (tipo desesperadora), mas que no segundo trimestre está mais calma!! Ufa!! 🙏😂

👉 Tem gravidinhas de plantão por aí? Como está a fome? E o ganho de peso? 😉😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *