Banana: a vilã!

Incrível! As pessoas comem diariamente produtos industrializados, biscoito de água e sal, margarina, adoçantes artificiais…
E botam a culpa em não emagrecer… NA BANANA! 🙁

BANANA- A VILÃ

Coitada da banana gente! Ela não tem culpa!

Uma das justificativas dos haters da banana seria o seu índice glicêmico elevado (aquela explicação de que quanto mais alto, maior o pico de insulina e maior a probabilidade de haver acúmulo na forma de gordura).

Ok, essa explicação é verdadeira.

Mas um alimento ser “bonzinho” ou “vilão” quase sempre vai depender de alguns fatores: pra quem, em que horário, de que forma e em qual quantidade.

Como assim nutri?

Bom, banana pode ser excelente no café da manhã, horário em que estamos com a glicemia mais baixa e somos beneficiados por uma carga um pouco maior de carboidratos.
Pode ser ainda uma boa opção antes de um exercício, nos fornecendo energia.
Pode ainda ser combinada com outros ingredientes que reduzam o seu índice glicêmico. Exemplo: banana amassadinha com canela, cacau e aveia (adoro!)

Deu de entender?

Na dúvida siga a seguinte regra: é um alimento natural, retirado diretamente da natureza? Então pronto, ele jamais será vilão! No máximo terá quantidade e horário ajustados de acordo com a sua necessidade!

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