Pode congelar no plástico?

 a piada é boa! Mas o pote de sorvete pra congelar feijão não tá com nada! 

 O que acontece é que resíduos do plástico acabam passando para o alimento armazenado e depois consumimos esse alimento com esses resíduos! 🙁

 Dentre eles o mais conhecido (mas não o único!!) é o bisfenol A. “Famoso” desruptor endócrino. Associado a alterações hormonais relacionadas a alterações no metabolismo e por redução da fertilidade.

 A liberação de bisfenol é maior em plásticos mais moles (olha o pote do sorvete aí!) e pelo contato do plástico com alimentos quentes, ácidos e/ou gordurosos.

 Por isso guardar o feijão no plástico é uma opção ruim! Entra quente + gordura.

 Sabe outra opção bem ruim (e bem comum)? Cafezinho no copinho plástico no serviço! Quente + plástico mole.

 O que fazer?
 Vá aos poucos substituindo os potes de plástico por potes de vidro! Vale a cada mês acrescentar um potinho nas compras do supermercado. Deixa os de plástico pra guardar salada crua por exemplo. E no serviço deixa lá a tua caneca de vidro ou de porcelana. 😘

Açaí com… abacate?

Sou SUPER adepta de um açaí pro lanchinho! 😋
Eu costumo comprar a polpa pura de açaí (encontra igual polpa de acerola, morango…) e liquidifico com banana congelada e um tiquinho de água. Às vezes acrescento alguns morangos também. Delícia! 😋

Massssss vi (não sei onde) uma outra ideia de mistura e mesmo não colocando muita fé decidi provar. 😂
Posso dizer? Acho que meu açaí vai ser sempre assim agora! 😱

 Abacate (usei meio  grande)  1 banana bem madura congelada 1 polpa pura de açaí  1 tiquinho de água.
 O sabor ficou praticamente igual ao do meu açaí original, mas a consistência ficou muito mais maravilhosa! 😋
 Testa aí e me conta! 😘

Bolo de cacau de caneca

Tô #aloka da praticidade! 😂😂
Que tal um bolo de caneca? Testei essa receita da @nutrivanessacascaes e gostei bastante! Sabor bom e bem fofinho! 😋Testa aí também:

Bolo de caneca de cacau


 Ingredientes:
 1 banana amassada
 1 ovo
 1 colher de sopa de cacau em pó
 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo
 1 colher de sopa de psyllium (acha em lojas de produtos naturais)
 1 colher de chá de fermento
 Preparo:
Mistura tudo em uma caneca grande, coloca no microondas por 1 min e 20 seg e pronto! 😋

Organização na alimentação – parte 2!

Ontem dei algumas dicas de organização pra conseguir seguir com a alimentação saudável.

 Pros dias mais corridos e/ou menos organizados existem ainda aquelas opções mega rápidas de preparar, como omelete ou atum. Por aqui, de vez em quando eles salvam! Né? 😂

 Aí tem saladinha básica (que já tava lavada)  macarrão de feijão (provei hoje e adorei, mas poderia ser outra massa!) com atum – sendo que o molho de tomate bem temperadinho eu já tinha congelado também.
Ou seja: rapidíssimo, gostoso e saudável!  E aí, qual a opção você costuma usar nos dias mais corridos (ou preguiçosos né! Sejamos sinceros! 😝)?