Refrigerante ou Água saborizada?

Você já consumiu aquelas águas saborizadas que encontramos no mercado? Considera uma opção saudável? Ou melhor que refrigerante pelo menos? Vem ver mais sobre essa opção no vídeo da semana! 

Porque não tenho disposição?

Cá estou eu, no meio do feriadão de Carnaval, pra te perguntar se está faltando disposição para curtir a folia?  Gravei um vídeo contando as principais causas de má disposição. Confere!

Arroz de couve-flor

Buscando uma jantinha leve? Faz arroz de couve-flor! 

Bem simples!
 Passe a couve-flor crua no processador (ou rale!). Em seguida refogue com azeite cebola e alho, acrescente a couve-flor processada e cubra com água (como se estivesse fazendo arroz mesmo). Acrescente sal e curry. 

arroz de couve-flor

Cupcake de coco

cupcakes de coco

Que tal uma receitinha rápida, saudável e gostosa de bolinho?
Receita adaptada da @nutri_erica

 Cupcakes de coco
 Ingredientes:
 3/4 de xícara de farelo de aveia
 1/2 xícara de coco ralado sem açúcar (usei o resíduo do coco que uso para fazer leite e tinha congelado)
 2 ovos
 1 colher de sopa de açúcar demerara
 1 vidro de leite de coco (se tiver o caseiro melhor!)
 1 colher de sopa de fermento

 Misture os ingredientes com o garfo mesmo, distribua nas forminhas de cupcake (rendem 6 unidades) e leve ao forno a 180oC por cerca de 40 minutos.

Para a cobertura (opcional, mas gostoso 😝):
✔️ 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar (usei mais, do mesmo resíduo do coco)
✔️ 2 colheres de sopa de leite em pó (de vaca ou de coco)
✔️ Água para mexer
 Leve a mistura ao fogo até engrossar um pouquinho e despeje sobre os Cupcakes!

A massa fica mais molhadinha… deliciosa! 😉😘

Introdução Alimentar: dos 8 aos 10 meses.

Há 2 meses gravei um vídeo falando sobre o começo da introdução alimentar, com a minha filha Beatriz, e prometi dar mais notícias aos 10 meses. Posso adiantar que as coisas estão melhorando! \o/ Confere no vídeo mais detalhes e dicas para quem está passando (ou vai passar) por essa fase tão importante.

 

Gelatina saudável

gelatina saudável

Você curte gelatina? Eu acho uma sobremesa bem sem graça na verdade! 
Mas o pior é que as versões tradicionais não são nada saudáveis! São basicamente corante e açúcar! 

Masss… se você gosta, gelatina pode ser saudável sim! E é muito fácil de fazer! 

 Comece preparando um envelope de gelatina incolor segundo as indicações da embalagem (basicamente vai dissolver com água fria e em seguida levar ao fogão até dissolver bem – não deixe ferver!).
 Desligue o fogão, acrescente 300ml de suco de uva integral (aquele de garrafinha de vidro – se for orgânico melhor ainda) e continue mexendo até misturar bem.
 Leve para a geladeira em um recipiente grande ou em alguns pequenos e deixe gelar por pelo menos 2 horas para endurecer. Prontinho! 

Mindful eating

mindful

Já ouviu falar sobre Mindful? Ou mais especificamente sobre Mundful eating?

O nome é diferente, mas o objetivo é muito simples! É prestar atenção no AGORA. Viver plenamente o momento atual. 

 Quantas vezes você já leu uma página de um livro e logo em seguida teve que ler de novo? “Brincou” com seu filho de olho nas redes sociais? Comeu um pacote de bolacha ou uma barra de chocolate sem perceber?

 Comer sem consciência do que estamos comendo não promove prazer e não promove saciedade. Nos faz comer mais e aproveitar menos!

 Ao comer procure primeiro respirar fundo e observar aquilo que irá comer: o aspecto, o aroma… ao mastigar o faça bem lentamente, sentindo realmente o sabor em cada garfada. Pra ajudar nesse processo uma boa dica é largar os talheres entre as mastigações.
Esquece rede social, tv… foca no presente. Faça isso todos os dias, em todas as refeições. Tanto as saudáveis quanto as exceções. Você vai ficar impressionado com a diferença na saciedade e auto-controle que irá ganhar.

 Você já testou fazer isso? Conta pra gente! 

 

Whey protein: precisa?

whey

E aí, será que realmente whey protein é indispensável pra quem busca aumentar massa magra?

 Não, não é indispensável! Mas também não é um vilão como já vi muitas pessoas pensando!

 O whey protein é uma excelente fonte de proteínas, substrato indispensável para a síntese muscular (mas não o único!). Mas… conseguimos muito bem suprir essa necessidade proteica através da alimentação! 

 O whey pode entrar simplesmente como um facilitador! Naquele dia corrido em que falta tempo pra preparar frango/ovo, etc ou apenas para variar a fonte proteica do dia a dia!

 Conversa com o teu nutri (e por mais que outras pessoas indiquem, quem deve te indicar é o seu nutricionista!) pra saber sobre doses e horários.
A grande maioria das pessoas consome mais do que dá conta de absorver de uma só vez e não distribui como deveria para obter os melhores resultados! 
E se você não quer usar whey e quer ganhar massa magra conversa com teu nutri também pra ajustar a alimentação! 😘

Como MANTER o peso?

Não sei se é o seu caso… mas já ouvi de muitas pessoas que é difícil MANTER o peso perdido. As vezes até mais difícil do que perder!
Você também acha? Saiba então o que fazer!

Bolo mesclado

bolo mesclado

Alow sábado! Bóra começar o final de semana perfumando a casa com bolo?
A receita desse bolo mesclado é da @comidinhasdadiana , mas peguei no IG da querida @faridacortez . Receita gostosa, fácil e barata! 

 Bolo mesclado
 Ingredientes:
 240ml de iogurte natural
 3 ovos
 1 xícara de farinha de trigo integral
 1 xícara de farelo de aveia
 3/4 de xícara de açúcar demerara
 1/2 xícara do óleo de sua preferência

 Bater tudo e separar em 2 partes. Em uma delas acrescente 1 colher de sopa de cacau em pó. Por fim, acrescente delicadamente 1 colher de chá de fermento em cada parte.
 Coloque em uma forma para assar a 180o.C por cerca de 40 minutos ou até passar pelo teste do palito.
 Testem e me contem!