Emagrecer é fácil!

Hoje vim te contar como Emagrecer é fácil!
Quer saber como, porque e quais são os desafios REALMENTE difíceis? É só conferir no vídeo!

Rótulos honestos

rótulo

Ahhh como seria mais fácil né? 😝
Mas temos “quase” isso no mercado. Temos algo chamado Lista de ingredientes que é exatamente pra onde você deve olhar ao escolher algum produto!
 Lista de ingredientes muito extensa? 👎Suspeite!
 Muitos nomes estranhos e difíceis de pronunciar? 👎 Suspeite mais ainda!
 Apareceu gordura vegetal, glutamato monossódico ou corante caramelo IV? 👎 Chuta que é macumba! 😂😂

Iogurte natural

Não gosta do sabor do iogurte natural?
 Normal! Confesso que também não morro de amores!
Mas isso não é justificativa pra apelar pra opção cheia de açúcar e aditivos do mercado!
 Mantém o iogurte natural, acrescenta alguma fruta e mistura (ou liquidifica) que melhora 200%!

iogurte

Se quiser pode acrescentar ainda: aveia, chia, granola sem açúcar, coco ralado sem açúcar, oleaginosas, cacau (pó ou nibs) e/ou canela, etc. Bóra usar a criatividade a seu favor!

Gordinho saudável

Será possível ser gordinho(a) e saudável simultaneamente?
Vem conferir a minha explicação.

Diabetes

Quem não tem um pai, tio(a) ou avô(ó) com diabetes e teimoso que atire a primeira pedra! Aquele tipo que não cuida nada de alimentação e acha que tomando remédio “já tá bom”?

diabetes

 Pois olhem só que interessante essa comparação (e usa de argumento no próximo papo ).
Foi comparado o nível de redução da hemoglobina glicada (HbA1c) – que é um excelente parâmetro para avaliar o controle da glicemia – através da perda de peso e prática atividade física com o uso de diferentes drogas  como resultado se identificou que perder peso e se exercitar é tão ou mais efetivo que o uso de medicações!


 Vale puxar a orelha dos diabéticos de plantão! Diabetes é uma doença (geralmente) silenciosa mas bastante traiçoeira! Se associa a problemas sérios renais, de visão, cicatrização e cardíacos!
 O tratamento para se obter o máximo de qualidade de vida e o mínimo de complicações precisa começar por um básico muito bem feito. Adequado acompanhamento nutricional e prática de atividade física. 😘

Hidrate-se!

Mais alguém morrendo de calor por aí? o/
Povo não tem época mais importante para não relaxar na hidratação. PelamordeDeus!
Desidratação é causa comum de baixa disposição, sonolência, intestino preso, dor de cabeça e queda no desempenho na atividade física, inclusive com menor ganho de massa magra!
Portanto: hidrate-se!
Nessa época precisamos de cerca de 35ml de água por kg de peso (faz as contas aí!).
Procura priorizar a água mesmo (que pode ser saborizada! Fica uma delícia!) – já deixa a garrafinha ou jarra de água do seu lado pra não esquecer!

água
Pode também variar com água de coco natural ou chás gelados (de erva ou sachet). Frutas com teor elevado de água (como melancia, kiwi ou melão) nos lanches também ajudam bastante!

Chá: pode à vontade?

Na ânsia de emagrecer e naquela busca (já bem conhecida) por um milagre power-detox-motivador-emagrecedor, atendo muitas pessoas tomando diariamente até 2l de chás em substituição à água! Chá verde e/ou hibisco costumam ser os mais queridinhos.
E aí, será essa uma boa alternativa?

chá

De um modo geral o consumo de chás é bastante benéfico. Mas é fundamental se ter conhecimento de qual planta se está ingerindo e saber seus benefícios e possíveis riscos do consumo em altas doses ou crônico.

O chá verde por exemplo é um dos meus queridinhos também!  Está associado a muuitos benefícios à saúde e não faltam estudos sobre esses efeitos.
Mas o problema está no excesso! Excesso de chá verde pode te deixar mais ansioso/estressado e com dor de estômago (olha a cafeína aí), prejudicar o funcionamento da tireoide para quem já tem essa predisposição e até mesmo se associa a riscos hepáticos.

Outro chá muito utilizado é o de hibisco. Também bastante benéfico com moderação mas associado a alteração de pressão e de produção hormonal quando em doses elevadas.

Resumo da ópera: Não substitua água por chás. Acrescente os chás na sua rotina com moderação e conhecimento de causa (conversa com o seu nutri pra saber as opções e quantidades indicada para os seus objetivos!).

Pra quem é gestante: cuidado redobrado! A imensa maioria dos chás é contra-indicado para gestantes. A maioria deles apenas por falta de estudos que comprovem a sua segurança. Uma das únicas plantas com estudo de segurança é o gengibre.