Como perder a gordura abdominal?

Alguém aí quer perder gordura na região abdominal? Difícil é quem não quer né! 😛
A boa notícia é que existem estratégias nutricionais que otimizam a perda de gordura justamente nessa região indesejada.
Acompanha o vídeo pra saber como!

 

Fígado bovino: o mito!

Quem nunca foi forçado a comer fígado bovino pela mãe que atire a primeira pedra! 😝
👉E se eu te contar que você não precisa repetir esse incentivo ao seu filho? 👏

fígado

O figado de boi é realmente uma excelente fonte de ferro: possui o dobro de ferro que outras carnes. É ainda fonte de várias vitaminas e minerais! Até aí tudo muito bem…

O problema é que o fígado do animal tem exatamente a mesma função que o nosso fígado: filtrar e armazenar impurezas. É a “lixeira” do corpo!
É nele que são armazenadas todas as toxinas que produzimos e que recebemos, onde são metabolizados os medicamentos, os hormônios… Ou seja, é um órgão com uma carga tóxica alta e desnecessária!

👉Porque desnecessário?
Porque comendo carnes diariamente atingimos nossa necessidade de ferro.
Porque nem toda anemia é causada por deficiência de ferro. Muitas anemias são causadas por outras deficiências, especialmente de vitaminas do complexo B!
Desnecessário ainda porque o fígado contém cerca de 6 vezes mais colesterol que as demais carnes! 😱

👉Não gosta de fígado? Não coma!
👉Seu filho não gosta? Não precisa estimular
👉Você adora? Então coma – moderadamente e eventualmente. 😉

O Segredo do Emagrecimento Duradouro

Acredito que existe  uma única forma de alcançar um emagrecimento duradouro. Quer saber qual é? Confere no vídeo!

Quibe com quinoa

Já contei os benefícios na quinoa por aqui, lembram? 😉

Além de poder ser cozida e utilizada no lugar do arroz, fica ótima também no quibe substituindo o trigo pra quibe, agregando seus benefícios e deixando o quibe sem glúten.

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Quibe com quinoa
Ingredientes:
500g de carne moída (patinho)
1 xícara de quinoa (usei um mix, mas pode ser a branca)
1 cebola picada
1 tomate picado
Hortelã picada (cerca de 2 colheres de sopa)
Manjericão picado (cerca de 2 colheres de sopa)
Pimenta síria à gosto
Sal à gosto

Preparo:
Cozinhar a quinoa (para 1 xícara de quinoa use 2 xícaras de água) – fica pronta em cerca de 15 minutos.
Misturar a quinoa cozida à carne e aos demais temperos e moldar em formato de quibes.
Assar em forno médio por cerca de 30 minutos.
Servir com um limãozinho por cima! 😋😍

👉Essa receita pode ser feita nessa ou em maior quantidade e congelada antes de assar. Super prático!

Carne vermelha pode?

Uma das preferências gerais da nação, especialmente aos finais de semana, é ela: a carne vermelha! Não é? 😉

carne vermelha

E aí, será que pode comer a vontade? Ou tem alguma contra-indicação?

Quando falamos em carnes vermelhas o foco é na MODERAÇÃO! Isso por alguns pontos:

1) É a proteína animal com maiores teores de gordura saturada (atenção para risco cardiovascular!)
2) Consumo exagerado de carne vermelha está associado a disbiose – aumento da proliferação de bactérias maléficas e redução das benéficas
3) Estudos associam o consumo excessivo de carne vermelha com risco aumentado de câncer, sobretudo câncer de intestino

Nutri, e vantagem, não tem nenhuma?
Tem sim! É fonte de zinco, vitamina B12 e a principal fonte de ferro. Seu consumo é interessante sobretudo para mulheres em idade fértil, que menstruam mensalmente e portanto tem necessidades mais elevadas de ferro e para gestantes.
Mas também nesses casos a moderação é recomendada!

Considerando uma pessoa que faz refeição salgada no almoço e no jantar, a recomendação é que o consumo de carne vermelha não ultrapasse 3 porções por semana.
Essa recomendação pode ser inferior caso existam fatores de risco!

Nas demais refeições é preferível optar por peixes, frango, ovos ou mesmo proteínas vegetais como cogumelos e feijões.

Vale lembrar que para aproveitar os benefícios de qualquer alimento, especialmente de alimentos com digestão mais difícil – como a carne vermelha, precisamos ter um sistema digestório eficiente: estômago com produção adequada de ácido e enzimas e intestino íntegro e sem disbiose.

“Você é o que você come, digere e absorve!”

Café da manhã

Como é o seu café da manhã? Sabia que um bom café da manhã é fundamental para o emagrecimento e também para ter rendimento e disposição?
Nesse vídeo eu explico!
Confere e compartilha para auxiliar outras pessoas! 😉

Qual a diferença entre produtos Light e Diet? E o Zero?

Será que você realmente sabe a diferença entre produtos Light e Diet? E o Zero?
É o tema do vídeo de hoje! Compartilhe com quem não sabe! 😉

Qual o seu Por quê?

Já falei sobre a importância de sabermos aonde queremos chegar… e isso é realmente fundamental. Afinal: pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve!

Mas hoje quero te dizer que na verdade ANTES de saber aonde você quer chegar, você precisa saber POR QUE você quer chegar. Qual é o seu verdadeiro POR QUÊ? Qual é a SUA maior motivação?

Atendo diariamente muitas pessoas querendo emagrecer (ou melhorar a saúde ou reduzir o uso de medicações…) mas que por não terem uma FORTE motivação não conseguem persistir nos desafios necessários pra atingir esse objetivo.
São pessoas que tem metas fracas… querem perder peso porque sim ou pro marido ou pra sociedade, querem ter mais saúde porque o médico mandou!

Sinto muito, mas sem uma motivação SUA e sem um propósito bem verdadeiro você não vai longe. O seu por que será a razão da sua mudança e será a razão da sua persistência, apesar das dificuldades que encontrar pelo caminho… o seu por que estará lá te lembrando do motivo pelo qual você começou! 😉

👉Quer mudar? Comece listando algumas coisas:
1) Qual é o seu maior por quê?
2) Quem vai ter orgulho de você quando você chegar lá?
3) Agora sim: quais as etapas necessárias para atingir a sua maior meta?
Que tal começar hoje? 😉 Beijo queridos!

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Quinoa e seus benefícios

Você já experimentou a quinoa cozida? Se ainda não simplesmente experimente! 😉

A quinoa é um super cereal: tem elevada quantidade de proteínas de alta qualidade (15 a 20%), de minerais (cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco), vitaminas do complexo B e também alto teor de fibras – auxiliando no funcionamento intestinal, controle glicêmico e promovendo uma suuuper saciedade (fica a dica pros esfomeados)!

É uma excelente opção pra inserir com maior frequência no lugar do arroz/batatas de todo dia. O sabor é bem suave e a textura leve. 😉

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Pra preparar é super simples: lave os grãos e em seguida cozinhe na proporção de 1 xícara de grãos de quinoa para 2 xícaras de água. Se quiser dar mais sabor refogue alguns temperos como alho, cebola, brócolis e/ou pimentão, acrescente sal e curry. Prontinho!