Chocochia pudding

É ou não uma excelente opção para se animar com a reeducação alimentar?

E de quebra é uma deliciosa forma de utilizar a chia: fonte de gorduras do tipo ômega 3, minerais como ferro e cálcio e excelente fonte de fibras que a tornam uma opção especialmente promotora de saciedade! Sempre bom né? 😉

Chocochia pudding

Chocochia pudding

Ingredientes:
– 1 xícara de leite de coco caseiro
– 3 colheres de sopa de chia
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sopa de coco ralado sem açúcar
– 2 colheres de chá de mel
– 1 kiwi

Modo de preparo:
Dissolva o cacau no leite de coco, acrescente a chia, o mel e o coco ralado e deixe de um dia para o outro na geladeira! Ao acordar pique o kiwi ou a fruta de sua preferência.
Esse da foto eu fiz para comer em casa mas se fizer em um pote fechado dá tranquilamente para ser levado ao serviço como opção de lanche! 😉

Cocadinhas francesas funcionais

Essa receita promete agradar muitas pessoas: quem ama coco (como eu!) e quem quer aproveitar aquele resíduo que sobra do leite de coco também!

E é muito fácil de fazer! Confere só:

Cocadinhas francesas funcionais

Cocadinhas francesas funcionais

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de coco ralado sem açúcar
– 2 xícaras (chá) de bagaço de coco
– 1 clara de ovo
– ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
– 1 pitada de sal

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 160ºC (temperatura baixa). Com um pincel ou papel-toalha, unte uma assadeira grande com óleo.

Em uma tigela, junte o coco ralado, o bagaço do coco, o açúcar, o sal e a clara de ovo. Misture apenas para formar uma massa.
Umedeça as mãos para moldar uma bolinha com cerca de 1 colher (sopa) da massa e transfira para a assadeira. Repita com toda a massa, deixando um espaço de 3 cm entre cada cocadinha. Leve para assar por cerca de 30 minutos, até firmar e soltar da assadeira.

Retire do forno e deixe esfriar antes de servir. As cocadinhas duram até 3 dias, se armazenadas num recipiente com fechamento hermético.

Prontinho! 😉